sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FAMILIA


O que é família para você?

Alice e Dayara : Família é um grupo de pessoas, unidas por laços de sangue ou não.Existem famílias de vários tipos: de sangue, de consideração e a adotiva. Família é aquela que protege, aconselha, que está sempre a nossa disposição. Mas também existe família com dificuldades. Uma família alegre, unida e companheira é o qeu todos nos gostaríamos de ter…

Mike: Família é gente junta!"A família é um grupo de pessoas que se amam


Nona: Família é um grupo de pessoas ligadas por um lanço afetivo.

Ju: Família a gente pode construir ao longo da Vida!

Família é composta apenas por vínculos de sangue?

Mateus: Não, meus amigos(as) são muito importante na minha vida.

Pámela: Não, Pois existem pessoas que são adotadas e são felizes com a família que ganhou. Também existe casais lésbicas ou gays que criam filhos e não são de sangue, e eles são filhos de coração de criação é o mesmo amor, mesmo não sendo de sangue. Quando moramos em outro lugar ou simplesmente vamos embora, ou seja para trabalha, os amigos(as) etc são já uma família, com quem vivenciamos nosso dia dia.

A partir do momento que a pessoa é bastante proxima e cria um vinculo familiar pra mim já é família. Por exemplo, as vezes a família não te ajuda, e não te trata tão bem, então os(as) amigos(as), o estranho acaba se tornando sua família.

Há algum tipo de família que seja melhor para criança?

Nona e Jujuba: Uma família que dar amor, carinho, uma boa educação e tem dialogo legal. Independente se é formada por mãe e pai ou somente com pai ou com mãe ou por um casal de homossexual. Alem do mais uma família que maltrata uns os outros, nao é legal para ninguem.

Seja adotado(a) ou não merece o mesmo direito. Seja branco, negro, amarelos, baixinhos ou altos, japoneses, brasileiros, africanos, católicos, evangélicos…

Merece o mesmo respeito.Podemos ser diferentes mas o amor é o mesmo.

Como são constituídas a famílias que você conhece?

Jonatas e Andressa : Existem famílias de vários formas; tipos, cores, raças.

Por exemplo: A minhas família é composta pela minha mãe, meu irmão e meu padrasto, meus gatos e eu.

A família do Jonatas é formada por ele e sua avó e seus dois cachorrinhos Mike e Snogs.

Também conhecemos uma família que é composta por dois homens e seus dois filhos adotivos. Outro caso é de uma mulher separada que tem três filhos e cuidava deles com a ajuda do seu irmão. Conhecemos uma mulher que tem 15 anos e tem um filho, ta grávida de outro e sustenta sozinha eles.E também tem um viúvo que cuida das suas duas filhas.

Wellen e Mike: algum tipo de família que é ruim para criança?

A família que usa drogas na frente das crianças, que briga, que bate por que ficam nervoso.tudo isso é mal influencia para as crianças, precisamos tomar cuidado e proteger as crianças.

Em que as famílias se parecem e no que elas diferem?

E

Nenhum comentário:

Postar um comentário